segunda-feira, 8 de junho de 2015

Amigas Falsas ou Recalcadas?

Amigas falsa, volta pra o mar oferenda!
Bicha ruim é a tal da "amiga" falsa, é que nem dor de barriga todo mundo já teve! rsrs
Mas ninguém merece né?
Normalmente elas chegam com aquele jeitinho: 'amigáaaa'!! pra lá,  'migaaa'!! pra cá.  Aquela palhaçada toda que a gente de início nem percebe (só acha que é a melhor amiga do momento).
E o pior é elas fazem por onde pra receber esse título. Pois está sempre disponível, concorda com você em tudo, diz que tu é linda de todo jeito.
Quando vocês vão ao shopping e tu escolhe aquela roupa que te deixa parecendo uma xícara, ela fala: Ai que lindoooo!! Leva amiga, tua cara! Combina com você! (E por dentro elas pensam: Vai horrível, pra que todos olhem só pra mim). " Tô dizendo! ô Bichinha ruim e folgada essa!"
Mas vai passando o tempo, ela vai dando as escorregadas. Tu pega uma mentirinha alí, outra aqui. 
Ai ver o recalque dela quando você arruma um boy e ela começa a cismar dizendo que ele não é pra você. (uhum pra ela é, né? que vive dando mole pra ele).
Fala das tuas outras amigas. Fica querendo todas as roupas, acessórios, sapatos que você quer. E tudo que você disser que gosta ou vai comprar, ela vai na frente e compra (doida pra ser você).
Essa é clássica : A que vive querendo ser você! Deixando de ser 'Falsa' e evoluindo para 'Recalcada'.
Tu coloca Mega Hair, ela coloca também. Tu coloca piercing num umbigo,  ela também. Tu fica loira, ela também. 
Embora que o mega seja aquele com os nós que dói só de olhar, que a barriga não esteja em dias com a academia pra colocar o piercing no umbigo, faz as mechas mesmo que o alisamento tenha sido feito um dia antes e no fim o cabelo fica todo partido. (Sem noção). 
Elas não querem saber,  o negócio é ser você! 
E quando elas vivem perguntando com que roupa você vai na festa ou show que vai tá aquele 'boy'? Ao qual tu quer ir com aquele look de arrasar! Daí tu ingenua vai lá e mostra na vitrine. No outro dia ela compra igual e te mostrar. Ai você tem que sair pra procurar outro look em cima da hora.
Você está afim daquele salto 'baphônico' e diz pra ela pelo whatsapp que vai comprar e horas depois ela chega na tua casa com uma 'cara de pau' (Olha amiga o que 'comprei'). 
Não, para! Chega de Recalque! Minha beleza cansa com elas! 
Não importa o quanto cuidadosa você seja na escolha das sua amizades. O fato é que em algum momento da vida, todo mundo passará por isso!

Especialmente pra elas, duas poesias inspiradas...

"Fale bem ou fale mal, mas fale de mim
Eu não tenho culpa se você não é feliz"

"Espelho meu, espelho meu 
O sonho da invejosa é ser mais linda do que eu
Espelho meu, espelho meu
por favor conta pra ela
Que a beleza foi Deus quem me deu"

"Concurso de Melhor Blogueira realizado pelo Blog Cherry Glamour"

Nenhum comentário:

Postar um comentário