sexta-feira, 19 de junho de 2015

D.I.Y Sobrancelhas

Boa noite bonitas!!!
Como está a vida? Espero que estejam bem! 
Quando chega o fim de semana a gente já começa a produção, né verdade?
Nossa preocupação está sempre super focada nos cabelos e unhas. E acabamos esquecendo um detalhe que tem grande importância pra nos deixar mais belas. Hahaha sim, estou falando das sobrancelhas!
Essas "bonitinhas" são responsáveis de harmonizar toda aparência (quem nunca viu um rosto limpinho, sem nenhuma gotinha de maquiagem, mas uma sobrancelha de arrasar fazendo o destaque? Como também um rosto super bem maquiado e o grande equivoco de um sobrancelha totalmente artificial e pesada? Que até DÓI de ver de tão exagerada rsrs). Um deslize pode comprometer todo o visagismo do rosto.
Então pra não errar e se você é que nem eu, sem muita pratica com a correção, o melhor a fazer é quase nada. Isso mesmo "quase nada" porque o menos é mais.
Se não tem prática não vai adiantar inventar, pois um deslize ( e quero nem pensar). Já imaginou tirar demais e deixar bem fininha? Ou tentar amenizar e fazer um buraco no centro? Vishe que filme de terror. 
Sem mais conversa e vamos pro assunto. 
Vejam como a minha é bem cheia de falhas e ralinha (não tem um design definido). 

Na correção eu começo penteando  para cima e o que fica de pelinho embaixo tiro com a pinça (mas com muito cuidado e cautela pra não fazer buracos)  é só o excesso que parece nada,  mas faz muita diferença. 
Em seguida corto com a tesoura os que ficam pra cima respeitando a linha principal do desenho delas. Em seguida penteio tudo pra cima e pros lados e vou acertando os pelinhos com a tesoura.

E no fim depois dessa "limpeza" que só tira o excesso e já faz diferença, passo para correção com lápis de sobrancelhas. Uso o da Vult cor universal que não é marrom,  ele é bem clarinho e o efeito é super natural como nas fotos. 

Logo em seguida dou uma passadinha com pincel chanfrado de sombra fazendo um contorno acompanhando o traço dela sem inventar desenho e nem modelar,  tipo deixando quadrado ou com subidinhas que não existem. O truque é acompanhar o desenho natural da sobrancelha. 
Por fim, com pincel de tufo de esfumar sombra, faço o esfumado para tirar qualquer vestígio que deixe o visual pesado.

E pronto, faz muita (mais muita) diferença. Deixa as sobrancelhas impecáveis mesmo só nesse truque. Porque elas fazem parte do olhar e você consegue mostrar muito da sua personalidade através dele. Então não é legal aparecer com as sobrancelhas toda arrepiada parecendo Dr.Saraiva. kkk
Então fica a dica, na hora de se arrumar não deixem que as bonitas passarem despercebidas, lembrem-se que elas fazem parte do seu olhar!
Foi isso aí. Espero que gostem! Até a próxima!!! Bjus

4 comentários:

  1. Adoreii a dica, também tenho a sobrancelha super ralinha. Vou usar suas diquinhas para melhorar a aparência da minha.

    www.blogdatatah.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tamires que bom que você gostou da dica, é sempre bom truques que ajude a melhorar nossa aparência, né verdade? Bjus

      Excluir
  2. Adorei a dica, também uso lapis pra corrigir as falhas que tenho e faz uma tremenda diferença na hora da make

    Blog Corujando ♥

    ResponderExcluir