sábado, 15 de agosto de 2015

Make Artística: Caveira!

Já é Halloween? Não, só estava por aqui de bobeira e deu vontade de fazer uma make artística. Escolhi essa referência de caveira só de um lado, preguiça de fazer toda (até parece né?). 
Essa opção traz uma inspiração dos filmes de terror americano, onde tem aquele roteiro de um bar, uma noite, jovens dançando, bebendo e uma jovem misteriosa e sensual que na calada da madrugada se transforma, "hahaha" QUE MEDO!!!
Viajaram no roteiro junto comigo num foi?
Mas a ideia de makes artísticas é isso mesmo, simbolizar e fazer as pessoas se tornarem o personagem. 
Quando se fala em caveira no Brasil a gente lembra logo de morte e coisas ruins, né? Credo!
Mas vocês sabiam que no México o significado da caveira mexicana é vida e espantar mal espíritos? Pois é soube através do meu professor de maquiagem há uns dois anos atrás.
Existe uma série de inspirações de makes de caveiras, desde das mais simples, só com o olho preto (pra se referir o olho fundo) e os riscos na boca (que parece boca costurada), até as mais sofisticadas que parecem um desenho em 3D de tão elaborada.
Essa aí fica no meio termo, os dentes brancos e o batom meio a boca fazem a diferença.
E nem usei muita coisa pra fazer. Sério mesmo!
Só um pó num tom mais claro pra fazer a palidez, lápis preto e sombra pra fazer esse borrão ai do olho, do nariz e os outros contornos, lápis e sombra branca para os dentes. No outro lado fiz uma sombra marcando o côncavo nos tons laranja e terroso, máscara de cílios para levantar o olhar e deixar o ar "sensual" (hummm caveira safadinha sensualizando) e o batom!!!
Super facilzinho de fazer e dar para adaptar bastante colocando cores como roxo e laranja, deixando mais pálido, enfim bonitas vocês podem usar a criatividade e se inspirar!




Nenhum comentário:

Postar um comentário