segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Make Rosa - Técnica Croqui - Outubro Rosa

Oi bonitas!!! Tudo de boa com vocês?
Então, já que estamos na campanha outubro rosa (contra o câncer de mama),  vim trazer uma make rosa de inspiração e de uma forma diferente do habitual.
Vocês já ouviram falar em croqui? Não? Vou explicar para vocês. Bom, croqui na maquiagem de uma forma resumida é fazer o desenho do olho maquiado nas mãos. Mas daí a gente olha e pensa, tá beleza! Mas para que serve um olho na mão? Olhando assim, achamos que é só pra desenhar, né? inventar, inovar qualquer coisa do tipo.
Antes de conhecer o real significado de fazer croqui também pensava assim! Mas vai além disso,
vou falar das que eu acho mais importante.
Primeiro para testar varias combinações de sombras e formas de fazer, pois assim evitamos fazer nos olhos de verdade e ficar aquele tira, coloca, passa demaquilante, passa água, esfrega, seca, passa base, vish, só pode irritar os olhos mesmo e algumas outras blogueiras fazem antes do tutorial de make para tipo vê se da certo mesmo e tal, e agora eu estou começando a fazer assim também!
Além disso serve para praticar, para garantir coordenação,  para gente sentir o peso das mãos e precisão ao segurar o pincel. É como se fosse um auto teste sabe?
Eu acho muito válida essa técnica porque nas mãos temos que ser criativos e de fato "fazer  um olho". Usando croqui faço uma auto avaliação, fico ali observando o desenho, dou uma "ajeitadinha " aqui, esfumo ali e assim vai.
Nesse aqui fiz a sobrancelha com lapis e depois fui concertando com sombra no pincel, logo abaixo iluminei com sombra bege e o desenho da pálpebra fui com a sombra Rosinha da paleta warm e por cima uma sombra tipo "asa de borboleta" que eu acho linda com essa cintilancia chique, ótima para cut crase.
O resto segue no que fazemos no olho normal, que é marcar côncavo, esfumar,  passar delineador  e corrigir o que tiver passando. Uma make normal, só muda que não é no olho de verdade.
Então é isso bonitas, espero que vocês tenham gostado do post de hoje, e até a próxima! Bjussss!




Produtos utilizados:

Pincéis réplica da Mac
Paleta 88 cores Warm
Delineador líquido Dailus
Lápis de sobrancelha marrom Fenzza
Sombra asa de borboleta (ta sem marca)




Instagram: @segueadicagata

Nenhum comentário:

Postar um comentário