sábado, 5 de dezembro de 2015

Vou ser Mãe! E agora???

   Olá bonitas, como vocês estão?
   Hoje o post é relacionado ao assunto que mais amo falar: ser Mãe! Como costumo dizer, de todas as " funções" que já tive ser Mãe é a melhor delas.
   Quero compartilhar com vocês um pouco da minha experiência  no mundo materno.
   Tudo começou há 5 anos atrás (nossa passou tão rápido!). Primeiro um teste de farmácia com resultado positivo e um milhão de dúvidas, ansiedade e muito medo (medo de não saber cuidar, de não ser boa mãe, de não ter condições de criar, da hora do parto, de amamentar e por aí vai).
   A princípio eu não conseguia me aceitar grávida (não por não querer meu bebê e sim porque eu não via nada de errado e diferente no meu corpo). A ficha não caia que tinha um bebê dentro de mim. Só depois de dois meses fiz o exame de sangue e sim era positivo mesmo. Aí sim a ficha caiu, no dia que recebi o resultado por telefone, na vinda do trabalho, dentro do metro lotado (imagina a emoção),  foi mais um misto de sentimentos, alegria, preocupação, medo de tudo. Eu falo tanto do medo porque quando fiquei grávida não era casada, apenas namorava, não tinha um emprego bacana e morava com a minha mãe que sempre foi muito rígida o medo na verdade era contar pra ela, mas pra minha surpresa deu tudo certo e ao contrário do que eu imagina ela me apoiou bastante (mesmo no jeito dona Nise de ser).
   Minha cabeça ficou a mil, imagina eu que nunca tinha pego nenhum Bebezinho nos braços e agora teria um para mim para toda vida.
   A gravidez foi tranquila sempre fui muito saudável no período e Victor dentro da minha barriga também. O único problema de inicio era o julgar e falar das pessoas, no tempo eu era muito imatura pra lhe dar com isso. Ouvi muito: perdeu tua vida, teu corpo nunca mais será o mesmo, porque não pensou mais antes de ter um bebê! Enfim eram tantos julgamentos desses a pior que por um bom tempo eu não conseguia ver pontos positivos na minha gravidez (isso acontecia porque eu era muito imatura, eu viva presa dentro do meu mundo e qualquer coisa que fosse diferente eu não conseguia aceitar).
   A mudança no meu corpo começou com uns 4 á 5 meses, antes disso eu tinha o mesmo corpo, nenhum sintoma de gravidez, nem um enjoo ou desejo se quer eu não tinha. Lá para o sexto mês minha barriga deu um pulo que as pessoas me perguntavam: É gêmeos? Rsrs. Crescia o bebê e eu também fiquei com 30 kilos a mais na gravidez quando o normal são 12,a partir dos 7 meses eu comecei a ter dificuldades pra continuar trabalhar mas não podia me dá o luxo de sair do emprego.
   Nesse período descobri que aquele serzinho dentro de mim era  um menininho que da barriga já era sapeca, na 3 ultrassom onde mostrou o sexo estava ele lá sentadinho e com o dedinho na boca. Creio que a partir desse momento eu comecei a me ver mãe de verdade porque antes eu mesmo já estava amando meu filho. Não conseguia ter noção da dimensão do quanto a minha vida ia mudar.
   A espera era longa, parecia uma eternidade. No finzinho de uma das consultas uma medica me disse: Mamãe, seu bebê é grande demais pra sua barriga ele já não tem espaço pra ficar e o cordão está laçado no pescoço e o maior risco é ele não nascer vivo, vai ser preciso uma cesariana pra salvar vocês dois (eu tamébm tinha risco).
   Meu mundo caiu nesse momento, já não bastava as críticas que foram  da minha gravidez, a dificuldade de continuar trabalhando, o cansaço e esgotamento normal do fim da gravidez e a notícia do seu bebê ter risco de vida é a maior tortura pra uma mãe. Lembro nitidamente desse dia, eu cheguei em casa fui para o meu quarto e passou um filme na minha cabeça de como tudo começou, do quanto foi difícil, de tantos problemas que passei e que agora já estava tudo pronto só esperando a hora. Eu chorei e chorei muito porque lembrei e pensei o quanto minha mãe já deve ter chorado por mim, o quanto é difícil nessa vida ser Mãe e o quanto um amor pode ser tão forte!
   Eu nunca tinha imaginado a possibilidade de ser Mãe e agora estava há alguns dias pra estar com um Bebezinho meu nos braços.
   Passando dois dias voltei ao hospital  e dessa vez era a minha hora, eu iria conhecer o grande amor da minha minha vida! O parto foi bem complicado, tive algumas complicações por conta da minha pressão alta, era um Zumzum na sala cirúrgica que me deixava ainda mais nervosa, até que escuto aquele chorinho cada vez mais próximo dos meus ouvidos. E sim pela a primeira vez eu vi o grande amor da minha vida Emanoel Victor cheio de saúde para dar e vender!
   Meu pós cirúrgico não foi dos melhores a relação de casada também não, ter um bebê para cuidar não era a coisa mais fácil do mundo, eram inúmeras coisas pra fazer, aprender e entender que eu me sentia "Caco" no fim do dia.
   Mas se fosse para voltar, voltaria tudo de novo pois ser Mãe é o melhor presente e saber que nessa vida nunca estarei sozinha é ter alguém pra cuidar é ter um amor puro e verdadeiro!
   Hoje compartilho um pouquinho dessa experiência com vocês meninas, que talvez estejam na mesma situação que eu estive, nova, sendo mãe, recebendo críticas e com tantos medos.
   Para vocês eu digo: Deus não faz obra pela metade! Se ele te deu a dádiva de ser Mãe aceite com amor e carinho esse presente.
   Embora existiam dificuldades diversas mas nunca deixe de acreditar que para tudo se tem um jeito.
E que a opinião alheia e julgamentos não são nada ao lado do amor que podes ter para cuidar do teu filho mesmo com dificuldades, e assim como eu, se o seu medo for ser Mãe de primeira viagem e achar que não vai saber cuidar, deixa isso de lado porque Deus te guia e faz com que nós mães possamos desenvolver para cuidar dos nossos bebes.
   Hoje o Victor é alegria e estímulo para minha vida e a minha melhor companhia, antes dele existia um vazio dentro de mim hoje eu sou completa !
   É isso meninas, espero que vocês gostem e que eu possa ter ajudado passando um pouco da minha experiência.




Instagram: @segueadicagata

Um comentário: