segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Ficando loira! Neutralizando o laranja com coloração 01

   Oiii bonitaasss tudo certinho? Espero que sim!
   Hoje vim falar para vocês sobre cabelos e mais uma vez a modelo foi minha mãe.
   Já falei para vocês em outro post sobre os cabelos dela que são escuros e faz um tempinho que faz mechas. Para quem não viu o post ainda só clicar (aqui).
   Bom, dessa vez ela quis inovar tanto na cor quanto no corte. Optou por um curto na altura do queixo e nuca batida com frente mais alongada e a cor num tom mais claro e acinzentado (arrasou a coroa rsrsrs).
   Nas fotos a seguir vocês conseguem ter um pouquinho de noção da mudança. Puxei 70 % dos fios na touca, fiz o passo da descoloração até chegar no tom mais clarinho. Chegando na cor retirei todo o pó e apliquei a queratina cristalizada (lembra a de gel) da Italian Color, deixei 5 min e retirei (esse processo ajuda na reconstrução do fio que acabou de ser agredido pela descoloração). Como nem todos os fios alcançaram a abertura de tom mais claro, algumas mechas predominaram no laranja amarelado. Então fiz uma misturinha que aprendi no curso de cabeleireiro que é feito na hora da matização.

   Coloquei metade da coloração (loiro claro acinzentado da Clairol) só não lembro como vem na caixinha se é normal 8.1 ou se eles fazem alguma variação, mas a cor é essa e metade de ox de 20 vol. e dois pontinhos no pincel de coloração 01 (isso mesmo preto) misturei tudo e apliquei no cabelo, fica tipo  creme, fui passando e no "olhometro" mesmo tirei. O tempo certo é quando você nota os tons alaranjados sumindo e cabelo ficando mais próximo ao tom desejado (muito cuidado nessa hora tanto da medida do preto quanto o tempo no cabelo para que não chumbe e fique tipo pelo de rato rsrsr).
   Depois desse passo usei uma máscara matizadora da Yenza em seguida a finalização e o resultado ta aí nas fotos hahahaha adorei e ela tbm.


   Essa é mais uma maneira possível para matizar os cabelos após a descoloração e eu gosto muito,  mesmo tendo as colorações certinhas para conseguir chegar no tom (principalmente falando de acinzentados) eu não abro mão desse procedimento.
   E só explicando o porque do uso da 01. Nessa coloração predomina pigmentos azuis que neutralizam laranja/amarelo e no caso a coloração para matizar já tendo 01 no final que faz esse efeito acinzentado acrescentado o preto vai fazer intensificar a cor.
   Então foi isso meninas, espero que gostem e se quiserem fazer assim e tiver alguma dúvida só pergunta que a gente troca a ideia. Bjusss bonitas até a próxima!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário