segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Quero Ser Loira. Pode Ser?

Oi bonitas, Essa é a pegunta que mais recebo pelas meninas.
Pinto o cabelo de preto sempre e estou afim de ficar loira platinada, da para ser?
Quero fazer progressiva e mechas platinadas no mesmo dia!
Aliso com guanidina, quero fazer mechas pérola ou blond!
Aí meu coração! Essa meninas viu (hahaha).
Normalmente eu respondo: Tudo o que você quiser fazer no seu cabelo para satisfazer seu desejo é possível! Mas, para cada caso existe um procedimento, uma restrição e adaptações a serem feitas!
Bom vamos lá ao exemplo. Eu já fui loira! Sim, fui por um ano!
Fiz mechas no papelote em tom 8.1 (loiro claro acinzentado). Aí tu me pergunta:  E você num alisa com guanidina? Eu vi na net que é incompatível os agentes químicos!!!
Essa internet é inteligente, né?
De fato são incompatíveis mas passei seis meses sem alisamento químico e fiz muitos tratamentos para deixar os fios saudáveis. Então chegou o grande dia!
Na verdade eu queria ser platinada também, mas meu cabelo não aguentava essa descoloração e nem após seria possível manutenção da cor, por conta do alisamento e progressiva que sempre fiz. Então tinha que me conformar com o que dava (mas loira eu fiquei).



Outro exemplo é o cabelo da minha mãe que fiz esses dias, olha que deu trabalho e nem tamanho tem para tanto serviço. Minha mãe foi morena por mais de 10 anos (bota mais nisso). E um dia quis ser loira, então vamos mamis a senhora pode tudo!!!
Comecei pelo processo de teste de mecha pra decapagem pra saber até onde iria a abertura de tom,e como imaginei ,foi até um tom dourado alaranjado (uma hora depois do produto agindo). Mas a intenção era pérola ou platinado e mechas finas discretas.
Nesses casos entra a ética profissional. Claro que o desejo do cliente tem que prevalecer, mas o profissional tem que ser sincero e usar de muito "jeitinho" pra fazer uma cliente que tem o desejo de ser loira, onde as vezes elas até dizem: É meu "sonho" ser platinada!!!
Faça assim não que "DÓI" demais o coração da "Tayzinha" aqui (imagina destruir os sonhos de alguém?).
As vezes o cabelo abre no tom para platinar, porém é importante se perguntar: Está saudável esse fio descolorido?
Chegar na cor é uma coisa, manter a saúde dos fios é outra!
Do que vale tanto esforço, gastos e gastos (e haja dinheiro viu gata) e sim sair dos cabelos pretos por coloração ou até mesmo natural, chegar no loiro dos "sonhos" mas o cabelo ficar todo "detonado". Lembra de quando a gente era pequena e cortava o cabelo das Barbies?  Ficava aquela "vassoura" instantaneamente, né?  Então, já vi isso acontecer depois de sucessões de erros no processo de descoloração/decapagem. Como fica a auto estima dessa pessoa, hein?
Então vamos rever, o que mais vale pra nós. É possível ficar loira e com cabelo saudável? É sim!!!
Mas é necessário muita paciência e disciplina nos cuidados dos cabelos.
Mas voltando à minha mãe...
Bom precisei fazer três processos de retirada de pigmentos artificiais.Os dois primeiro foram em um dia com 3 horas de trabalho. Fiz a primeira descoloração apos o teste,  onde uma parte abriu pra o tom dourado/alaranjado e outra (onde resistia os pigmentos azuis) ficava no laranja. Fiz novamente, mas num tempo menor e fazendo uma reposição de nutrientes. Depois disso matizei a cor, que ficou bem próximo ao 7.1
Uma semana após (fazendo um cronograma capilar durante a semana), fiz outra descoloração que aí sim chegou no amarelo que na matização já faz um efeito pérola.
E pronto! Parei por aí porque mesmo tratando muito o cabelo já está sobrecarregado e precisa de um descanso para se recuperar e preparar para etapa final (mechas platinadas).
Num todo foram quase  um mês para chegar onde está. Mas como disse: Você pode ter o cabelo que quiser mas sempre se tem adaptações!


1° Cabelo Castanho Escuro (por coloração).

2° Primeira Descoloração (laranjado/acobreado).

3° Segunda Descoloração Uniformizando (loiro dourado). 

4° Finalização (loiro claro acinzentado) Retirado do Laranja no Processo de Matização.

A paciência e disciplina, vão ser aliadas nessa hora, e também um bom profissional e produtos de qualidades contam demais para  resultado satisfatório!
Então foi isso meninas!!! Querem ficar loira???
Então #partiublonde #partiupaciencia
Se a Beyoncé pode, porque eu não?!!! Rsrs
Bjus até a próxima!!

2 comentários:

  1. Eu sempre quis ser loira, mas meu cabelo é muito preto, tentei pintar algumas vezes mas nunca pega a cor, sei que para isso preciso descolorir, mas antes de qualquer coisa resolvi fazer mechas califórnias para ver como ia ficar, resultado não gostei estragou meu cabelo. Então desistir de ser loira, dar muito trabalho.
    http://fofaporembirrenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Cabelos escuros para chegarem nos tons loiros, necessitam do procedimento da descoloração, onde nem sempre (na maioria dos casos) apenas uma descoloração é suficiente. Por que nos fios escuros predominam pigmentos azuis que para serem retirados passam por um longo processo (e se forem coloridos o tempo da retirada do pigmento se torna bem maior), na maioria das vezes os tons ficam mais próximos dos alaranjados/acobreados e os cabelos precisam passar por um longo teste de paciência, digamos assim rsrsrs. Reconstrução, descoloração, reconstrução de novo e assim vai até de fato chegar nos loiros dos sonhos. É ruim mesmo quando não ficamos satisfeito por algo que queríamos tanto. Mas Jessica você pode cuidar dos seus cabelos com um cronograma capilar até recuperar tudo que foi perdido no procedimento químico e uma vez cabelo recuperado e se ainda for seu desejo, pode encaminhar para chegar no loiro desejado! Lembrando que um bom profissional para esse procedimento pode garantir resultados satisfatórios. Espero ter ajudado! Ah vamos fazer post sobre hidratação/reconstrução fica ligadinha, que ainda hoje vai rolar! Bjus Gata!

    ResponderExcluir