sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Hidratação com Açúcar


Oi Bonitas, hoje vamos falar das 'madeixas'. 
Todas nós gostamos de cabelos macios e com brilho, certo? Então nada melhor do que uma receitinha caseira e super fácil para a gente fazer em casa. Sem mistério algum. 
A hidratação da vez é com açúcar. Açúcar Chris? Sim, açúcar! Mas por que? Porque o açúcar é um grande aliando da beleza.
O açúcar tem o poder de remover a sujeira e as toxinas do couro cabeludo, além de ser rico em vitaminas. Além disso o açúcar ajudar a retirar as células mortas e deixa os cabelos macios e com brilho. 
Confesso que assim que eu fiz, sequei com o auxilio do secador, e não gostei do resultado, porque o cabelo fica mega limpo e deu muita enfase aos frizz. Mas ai no dia seguinte, como num passe de mágica (tchanrãm) ele estava perfeito, muito macio e com um brilho lindo. Então não se desespere, vai ficar tudo bem. 

Vocês vão precisar de: 

2 colheres de sopa de açúcar cristal ou mascavo. (Usei o cristal, e as colheres rasas). 
3 colheres de hidratação. (Da sua preferencia).
1 tampinha de bepantol. (Opcional). 

Mistura tudo em um recipiente até ficar homogenia. E já pode aplicar nos cabelos. Eu deixei descansando enquanto lavava os cabelos (com shampoo da preferencia), para que o açúcar desse uma derretida e misturasse melhor. O que não faz diferença alguma até por que o resultado é o mesmo. 

Apliquei mecha por mecha, sempre 1 dedo antes da raiz. Deixei 20 minutos, o tempo vária de acordo com o tempo da sua hidratação. E enxaguei, é de extrema importância que vocês enxaguem bem o cabelo, para não ficar resíduos. Vocês podem deixar secar naturalmente, ou com auxilio o secador e finalizar com a chapinha (eu sequei apenas com secador). E está pronto!

No vídeo vocês poderão ver melhor: 

Então é isso bonitas, esperam que gostem. Se vocês fizerem comentem aqui o que acharam. Um beijo. 

2 comentários:

  1. Como sempre,linda nos videos,dica excelente,sucesso sempre!
    Atc,

    Thiago Lira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 <3 <3 Muito obrigada seu lindo. Volte sempre!!!!! Amo que Amo!

      Excluir