segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Nunca Desista dos Seus Sonhos!

   Oi bonitas tudo de boa com vocês? Comigo está tudo na paz!
   Bom, hoje tinha planejado vídeo mas infelizmente não rolou (buaaaa). Eu até gravei, mas fiz uma grande cagada sem querer, na hora de enviar de um celular para o outro eu excluí ao invés de enviar (não sejam essa pessoa rsrs). E agora não dá tempo de gravar, mas enfim vamos ao post!
   Hoje o assunto é diferente do que a gente faz, assuntos relacionados a cabelo, make, looks e tal. Hoje vim contar um pouquinho da minha história até aqui. Para quem não sabe eu sou formada Cabelereira e Maquiadora. e para de fato chegar até aqui foi difícil viu? Suei e ainda tô suando bastante.
   Tudo começou do primeiro curso de auxiliar de cabeleireiro, com inúmeras dificuldades fiz todo o passinho, assistente, cabeleireiro, específicos em cada modalidade, maquiagem social e artística e por fim sai pra trabalhar na função.
   Daí começou a luta. Porque difícil era achar emprego na minha área e aqui na cidade, então o jeito era procurar fora, e quem daria oportunidade para iniciante e morando distante? Mas com muito esforço consegui, só não sei que mania é essa desse povo de maltratar iniciante até parece que um dia eles também não foram. Eu fiquei até um tempo nesse lugar, mas tipo eu amo minha profissão, mas o ambiente e as coisas que passavam me faziam pensar seriamente na minha escolha (e sim, eu era humilhada por ser  inciante. Triste! Mas infelizmente aconteceu) até que um dia o meu "chefe" me demitiu na justificativa que o meu perfil não era adequado pra empresa (o blá blá de sempre) e que eu era muito "mole" não mostrava garra na conquista dos meus clientes.
   E isso me entristeceu tanto que me fazia perder o sono e vontade de arrumar outro emprego na área. Era como se eu estivesse aceitando aquela opinião sobre mim e esquecendo toda minha luta pra chegar até onde cheguei, as idas pelas cidades porta a porta em busca de emprego, faça chuva ou faça sol, a minha comunicação de ter pelo menos a oportunidade de mostrar o meu trabalho. Então eu pensei se eu fosse essa pessoa"mole "nada disso eu tinha feito concordam?
   Em seguida trabalhei em dois lugares diferentes e na área da beleza em um fui até reconhecida mas não pude ficar por conta da distância e horário, e no outro as pessoas usavam da minha falta de experiência para "montar" em mim.
   Quando eu já estava ficando desacreditada de seguir a minha profissão fui chamada pra ser vendedora de uma loja e eu fui com a cara e coragem, em pouco tempo fiz vendas em rua (imagina o desafio) e fiquei no segundo lugar como melhor vendedora. Nisso tirei a conclusão que: emprego é que nem relacionamento, nem sempre nossas qualidades vão ser boas e suficientes para outra pessoa e defeito do outro pode ser motivo do fim, mas isso não significa que nem nós ou a outra pessoa não terá um novo relacionamento, não irá formar uma família e será feliz. O que é ruim para gente pode ser bom pra alguém! E no emprego é isso, não é que seu perfil não seja pra função, as vezes é o local que não está hábito para te receber como profissional (mas tu é metida hein Tay rsrs).
   Mas serio minha gente, nunca deixe que ninguém lhe impeça de fazer o que gosta e de realizar seus sonhos, sigam em frente, ouçam seu coração, somos felizes fazendo aquilo que gostamos. Jamais aceite o não de uma empresa ou qualquer coisa do tipo como o fim, para tudo há uma solução.
   O exemplo da minha experiência no salão serviu para me tornar forte e fazer com que eu experimentasse outras funções e aprimorasse aquilo que ficava escondido em mim!
   Nem sempre vai ser possível de início viver daquilo que gostamos, até hoje eu ralo pra caramba fazendo inúmeras coisas para chegar no meu objetivo e sei que tenho uma estrada longa e muito que aprender!
   Hoje esse post serve para você que talvez esteja desmotivada, pelos os nãos da vida, mas não desanima, pois tudo tem seu tempo de acontecer e o "não" até foi,  mas não significa que será o fim!
Corram atrás e sejam persistente que vocês conseguiram!



Instagram: @segueadicagata



2 comentários:

  1. Adoreiiiiiii. Nunca tive vontade de desistir dos meus sonhos, por mais difíceis que sejam, nunca desisto!
    Seguindo teu blog, poderia retribuir?
    Beijooos♥

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
  2. ah os sonhos , eu costumo dizer que o sonho alimenta nossa alma.
    já dia o eterno chorão ( eu tenho uma alma que é feita de sonhos)
    então não podemos viver sem os nossos sonhos, na vida passamos por diversas aprovações mas temos que ser forte, prq uma hora vai!
    Tay quem sabe um dia vc não abre seu proprio salão
    não desista, nunca pare de sonhar !!!! bjos

    ResponderExcluir